Coaching: o que é, e o que não é

Ainda Hoje, em muitas Empresas e Organizações com as quais trabalhamos, verificamos um uso abusivo e indevido da palavra Coaching, sendo comum escutarmos expressões como “faço coaching…”, “sou coach…”, “fiz um curso de…”, sendo que tal palavra passou a fazer parte do léxico sexy nas organizações.

Consequências da desinformação sobre o Coaching

Muito embora esta “moda” possa trazer benefícios, traz também muitos riscos, sendo comum constatarmos – ao iniciarmos o nosso processo – que vários eram os Pressupostos do Coaching violados:

  • O processo é imposto ao coachee (i.e., ao cliente do processo),
  • Não se está a promover em cada sessão o desenvolvimento do coachee (criatividade, liberdade de escolha, …),
  • Não se está a promover a sua autonomia pós-processo.

☝️ E mais uma coisa, muito importante: os objetivos do Coaching não devem ser impostos ao coachee mas sim escolha autónoma e livre do mesmo. Não da chefia… não da organização… mas do próprio. Se não, chama-se outra coisa, mas não coaching como comummente se ouve; Coaching comercial, Business Coaching, …

curso-coaching

O que a IDTraining recomenda

É importante que seja você a definir o que realmente pretende e estabeleça as metas para, de facto, atingir os seus objetivos/sonhos!

Para algo à sua medida contacte-nos.

Aproveite e subscreva a nossa newsletter, pare receber as nossas novidades e ofertas em 1ª mão. Prometemos nunca enviar spam.

Ana Alves

Chairwoman, Coach & ID Trainer

É a nossa “people person”, que comunica, está presente e empatiza com todos à sua volta. O seu foco é ter o conhecimento das melhores práticas nacionais e internacionais. Foi Diretora Nacional da unidade criada de raiz, Addeco Formação e acumula mais de 20 anos de experiência. Adora música e dança!
... [Saiba +]

Iniciar Conversa
Podemos ajudar?
Chat ID Training
Olá!
Escreva a sua questão e iremos responder o mais brevemente possível!