Coaching antes ou depois das férias?

blog-coaching-profissional-ferias-idtraining

Existem momentos no ano em que surge uma vontade genuína de fazer algo diferente, uma vontade de agir, ser arrojado, concretizar os nossos sonhos, ser mais saudável, e até alguma vontade de mudar o mundo.
Normalmente esta vontade surge associada a épocas importantes (passagem de ano, aniversários, férias, …). Nesses momentos o nosso nível de endorfinas está elevado, e dizemos frases tipo para mostrar como estamos decididos:

  • “Neste ano é que vai ser”
  • “Próximo mês vou…”
  • “Tem mesmo que ser”
  • “Ou vai ou racha!”.

Mas (existe sempre um mas) depois surge o que na IDTraining chamamos de: Síndrome da Rodinha do Hamster, sobretudo no perídodo pós-férias.
Ainda cheios de vontade, apercebemo-nos que à nossa volta tudo continua igual, temos as mesmas tarefas, as mesmas rotinas e o entusiasmo vai diminuindo, diminuindo, diminuindo até que a tal vontade em vez de se transformar em ação, transforma-se em procrastinação. É nesse momento que o síndrome ‘pós-qualquer-coisa’ surge mais rapidamente que um adolescente a partilhar uma foto numa rede social.

Ainda tem uma réstia de vontade? 

Parabéns, ela ainda se pode transformar em ação e uma das formas de o fazer é através de um processo de coaching (leia aqui).

Muitas vezes ouvimos que o coaching é “levar o cliente (coachee) do ponto A ao ponto B”.
Parece-nos uma definição redutora face ao potencial que o processo tem. Mas como existem mais definições de coaching do que átomos numa gota de água, nada melhor do que saber o que clientes e empresas que fizeram o processo de coaching com a IDTraining, dizem:

Sem dúvida que foi o que me faltava para dar o “clique”, construímos uma nova forma de pensar, sentir e agir. (…) ajudou-me a fazer ver as minhas potencialidades, a quebrar limites, encontrar novos caminhos. Foi um caminho repleto de descobertas, estabelecemos objectivos específicos, desenvolvemos estratégias (…), alem de fazer com que realizasse mudanças significativas que efectivamente passaram a fazer sentido para a minha pessoa.

Eu foquei-me na área profissional e hoje posso dizer que a oportunidade surgiu!” – Vítor Cruz, Técnico de Futebol

Mais testemunhos

A IDTraining está aqui para ajudar contacte-nos para marcar a sua 1ª sessão de coaching.

Aproveite e subscreva a nossa newsletter, pare receber as nossas novidades e ofertas em 1ª mão. Prometemos nunca enviar spam.

Ana Alves

Chairwoman, Coach & ID Trainer

É a nossa “people person”, que comunica, está presente e empatiza com todos à sua volta. O seu foco é ter o conhecimento das melhores práticas nacionais e internacionais. Foi Diretora Nacional da unidade criada de raiz, Addeco Formação e acumula mais de 20 anos de experiência. Adora música e dança!
... [Saiba +]

Iniciar Conversa
Podemos ajudar?
Chat ID Training
Olá!
Escreva a sua questão e iremos responder o mais brevemente possível!